Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
O Athame Athame ou Punhal: É o símbolo da energia masculina, considerado um instrumento de força. Tradicionalmente, o Athame tem lâmina dupla para cortar energias negativas de qualquer lado que apareçam e para bani-las nos rituais.
Em algumas tradições, ele é associado ao fogo pelo fato de sua lâmina ser forjada no fogo e, em outras tradições, está associado ao ar, devido ao som que a lâmina produz quando corta o ar. Também conhecido como adaga, o Athame representa o discernimento que a bruxa precisa ter em seu caminho.
Triluna com árvore da vida
Símbolo sagrado da Deusa Tripla que representa suas três faces: Virgem, Mãe e Anciã. Símbolo utilizado na invocação à Grande Mãe e de todas as deidades lunares. A Árvore da Vida é vista como a mãe primordial, um elemento feminino que gerava e distribuía a vida e tinha ainda o dom de atribuir a palavra.
Este símbolo representa também a transmutação e o regresso ao mesmo ponto, um ciclo interminável e natural, pelo fato de as raízes e a copa estarem unidas. Podemos retirar também a relação com os Mundos (Supramundo, Mundo e Submundo). O fato de o Superior e o Inferior estarem unidos por nós nada mais é que a afirmação ?o que há em cima, é igual ao que há em baixo?. As arvores, além de guardar os mistérios do universo, são os portais para o mundo dos Deuses. Elas representam o equilíbrio e elo entre os elementos da natureza. É um símbolo que representa a força, vida longa e sabedoria. Ela representa a conexão com a terra, o mundo espiritual, e do universo.
Especificação
Lâmina em Zamac: 13 Centímetros de comprimento por 1 Centímetros de largura junto a guarda.
Guarda: 6 Centímetros de largura.
Empunhadura: 9 Centímetros feita de madeira escurecida em preto.
Comprimento total: 23 Centímetros.
Código | 716 |
Categoria | Esotérico |